Pesquisar

terça-feira, 19 de setembro de 2017

IFRR e suas várias facetas


Luzinara L. Pereira**

Há várias formas de ajudar a Zona Oeste de Boa Vista. A realidade que encontramos hoje é muito crítica, porém nós podemos e devemos transformar essa realidade.
A indagação que surge é a seguinte: “Por que tinha que ser Zona Oeste?”.
Respondo com muita certeza e tranquilidade: “porque somos pessoas capazes de fazer a diferença; nós temos o dever, como cidadãos, de lutar por algo melhor”.
O IFRR, campus Boa Vista Zona Oeste, assume o papel de formar cidadãos capazes, corajosos e decididos a saírem da mesmice; a enfrentar suas dificuldades com garra e coragem. Ele tem como responsabilidade de trazer e fazer uma educação diferenciada para este lado da cidade, a fim de que mais na frente possamos ver a diferença, a transformação e possamos dizer: “eu fiz parte disso tudo”.
            Esse é o nosso papel: sair e encarar a realidade e acreditar que podemos transformá-la. Não só tinha que ser aqui [na Zona Oeste]. Tem que ser aqui, porque estamos aqui.

* Trabalho produzido na disciplina de Sociologia ministrada pelo professor MSc. Denison Rafael Pereira da Silva.

**Acadêmica do 1º módulo do curso de Serviços Públicos (subsequente) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - IFRR, campus Boa Vista Zona Oeste – CBVZO.

Nenhum comentário: